terça-feira, 3 de outubro de 2023

SÃO PAULO FC - CAMPEÃO MUNDIAL

No dia 13 de dezembro de 1992, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu primeiro título mundial, ao vencer o Barcelona por 2 a 1, no estádio Nacional de Tóquio, no Japão. O jogo foi marcado por dois gols de Raí, eleito o melhor jogador da partida.

O São Paulo chegou ao Mundial como campeão da Libertadores da América, após vencer o Newell's Old Boys, da Argentina. O Barcelona, por sua vez, era o campeão da Liga dos Campeões da Europa, após vencer o Sampdoria, da Itália.

O jogo começou com o Barcelona pressionando e marcando o gol logo aos 12 minutos, com Stoichkov. O São Paulo, porém, reagiu e empatou aos 27 minutos, com Raí. Na segunda etapa, o Tricolor continuou pressionando e virou o jogo aos 34 minutos, novamente com Raí.

A vitória do São Paulo marcou o início de uma era de conquistas internacionais para o clube. Em 1993, o Tricolor venceu o Flamengo na final da Copa Libertadores e novamente foi campeão mundial, ao vencer o Milan por 3 a 2, na final da Copa Intercontinental. Em 2005, o São Paulo conquistou seu terceiro título mundial, ao vencer o Liverpool por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes da FIFA.

O título mundial de 1992 foi um marco na história do São Paulo Futebol Clube. Foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistava o título mundial no formato da Copa Intercontinental, que reunia o campeão da Libertadores e o campeão da Europa. A vitória também representou a ascensão do futebol brasileiro no cenário mundial.

O time do São Paulo que conquistou o título mundial de 1992 era formado por:

• Zetti; Vítor, Adílson, Ronaldão e Ronaldo Luís; Pintado, Toninho Cerezo (Dinho, 38'/2), Raí (capitão) e Cafu; Palhinha e Müller.

Técnico: Telê Santana

CLIQUE PARA ASSISTIR

As recordações desse jogo em Tóquio no Japão me trazem na memória os momentos íntimos que compartilhei com Yumiko no passado. São inesquecíveis!





YUMIKO no blog " Elas ... "


"Horas profundas, lentas e caladas
Feitas de beijos sensuais e ardentes,
De noites de volúpia, noites quentes
Onde há risos de virgens desmaiadas...
Vem ficar comigo
Delirar em minhas fantasias
Viajar em meus desejos
E me deixar te dominar
Te beijar, suavemente te tocar
Te desejar e te dar prazer
Prazer que jamais imaginou ter
O prazer que só comigo terá."