Que lindo resgate de memória!
Os The Platters são, de fato, um conjunto icônico e suas músicas românticas têm o poder de transcender gerações, como eu e Rosângela pudemos comprovar .
Surgiram em Los Angeles, em 1953, e rapidamente se tornaram um dos grupos vocais mais bem-sucedidos da era do rock and roll e do doo-wop.
Sua sonoridade distintiva, que mesclava o R&B com arranjos vocais sofisticados, os diferenciou de outros grupos da época.
A formação mais clássica e conhecida incluía o vocalista Tony Williams, com sua voz potente e expressiva, David Lynch, Paul Robi, o fundador Herb Reed (que deu nome ao grupo) e a primeira mulher a integrar a formação, Zola Taylor, que trouxe um toque especial e harmonioso.
Eles foram pioneiros em muitos aspectos, sendo um dos primeiros grupos negros a alcançar um sucesso estrondoso e aceitação em nível mundial, quebrando barreiras raciais na música americana.
É maravilhoso lembrar que, mesmo anos depois do auge do grupo, eu e Rosângela pudemos desfrutar juntos daquelas músicas românticas inesquecíveis.
Para muitos, como nós, reviver essas canções significa revisitar memórias, talvez até da própria juventude, ou simplesmente apreciar a beleza de arranjos e letras que se mantêm relevantes, independentemente da época.
"Não costumo fazer previsão do tempo, mas hoje sei que o clima vai esquentar. ..."
"Hoje à noite, todos os meus pensamentos e desejos estão focados em você." ...
"Sua pele contra a minha é uma combustão instantânea de paixão." ...
"Quero explorar cada centímetro do seu corpo e te levar ao êxtase."
