sexta-feira, 21 de junho de 2024

DEMÔNIOS DA GAROA

Um grupo brasileiro de samba formado em São Paulo em 1943. Os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais da época para construir suas próprias características.

Sua história musical toma outra proporção quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949.

Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba e MPB por 8 décadas . 

Em 1994 eles se tornaram o Grupo vocal mais antigo da América Latina em atividade, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.

Lenda viva da música brasileira, tem a “cara” de São Paulo, encontraram um estilo, uma marca própria e uma forma original de interpretar e cantar com humor o cotidiano do povo paulista, juntos com seus inconfundíveis e bem estruturados arranjos vocais.

Com Adoniran nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional. Toda essa carreira vitoriosa e longeva lhes rendeu vários sucessos, dentre eles podemos destacar alguns principais:

Mulher Rendeira, Saudosa Maloca, Samba do Arnesto, Iracema, As Mariposas, Tiro ao Álvaro, Prova de Carinho, Ói Nóis Aqui Traveis, e o emblemático Trem das Onze detentor de diversos recordes, considerado o samba do Século, já gravado em mais de 20 idiomas.

Totalizando 130 trabalhos lançados ao longo de seus 78 anos, grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídas em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 19 CDs e 2 DVDs, 

Hoje o Demônios da Garoa é um dos principais Grupo de samba e MPB e um dos mais respeitados do Brasil

Tive a oportunidade de assistir a um show desse grupo na década de 1980, no Bar Brahma em São Paulo junto com Adriely. Foi muito bacana , momentos inesquecíveis!



Eu não paro de pensar nas coisas que eu poderia fazer com você. Se quiser, te mostro.

Não apague o meu fogo. Queime-se comigo.

Bebe do meu copo enquanto eu te toco, tira minha roupa enquanto te provoco. 

Só de pensar em você, já fico daquele jeito.

Sonhei com você. Você ia me dar só um beijo, mas, como o sonho era meu, transamos.