terça-feira, 24 de setembro de 2024

CELY CAMPELLO

Celly Campello, nome artístico de Célia Campello Gomes Chacon (nascida Célia Benelli Campello; São Paulo, 18 de junho de 1942 — Campinas, 4 de março de 2003), foi uma cantora, compositora,  e atriz  brasileira, considerada a precursora do rock no Brasil, popularizando o Twist


Celly Campello desde cedo conviveu no meio artístico. Ainda criança, já cantava na Rádio Difusora Taubaté, lo calizada no interior de São Paulo. Na adolescência, apresentou um programa infantojuvenil na Rádio Cacique, também na cidade de Taubaté, e atingiu o sucesso repentino com a gravação da música "Estúpido Cupido", em 1959, quando tinha 16 anos. 

De 1959 a 1962, quando decidiu, sem ouvir ninguém, largar tudo para se casar com Chacon, Campello emendou um hit atrás do outro. Depois viriam "Banho de Lua", "Broto Legal", "Lencinhos Cor-de-Rosa", "Túnel do Amor", entre outras.
Ela se viu subitamente transformada numa coqueluche juvenil, a sensação brasileira adolescente da época, ombreando com astros internacionais como o próprio Sedaka e Brenda Lee
Celly Campello, ou Celinha, como os familiares a chamavam, nunca almejou ser artista e viver uma vida de artista. Queria, isso sim, terminar os estudos, se casar e ter filhos, como quase todas as jovens da sua época que eram talhadas a pensar e realizar esse percurso de moça comportada e de família. Namorou e depois casou com Eduardo Gomes Chacon, que trabalhava como contador da Petrobras.

Foram várias as tentativas de voltar ao sucesso alcançado entre 1959 e 1962, uma delas em 1976. Esse foi o esforço que mais teve êxito, uma vez que foi amparado pela novela "Estúpido Cupido", que foi exibida na TV Globo.

Naturalmente que eu e Maely ouvíamos seus discos e assistíamos suas apresentações na TV. Eram momentos românticos agradáveis que passávamos juntos 
A música, em particular, tem essa capacidade de evocar emoções e criar uma trilha sonora para nossas vidas, tornando momentos simples em memórias afetivas de valor inesquecível. 


Entre sabores e aromas,
abraçados pela chuva lá fora,
cada fatia de pizza é um refúgio
de aconchego entre nossa amizade"

Dizem que fofocar faz bem pra saúde. Se for assim, eu e minha melhor amiga vamos viver pra sempre

Amigos tornam as risadas mais altas, as conversas mais gostosas e a vida mais feliz.

Ter alguém ao seu lado que vai te apoiar quando você cometer as maiores loucuras não tem preço