quarta-feira, 27 de março de 2024

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

São José dos Campos da década de 1960 era uma cidade em plena transformação. A chegada do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1950 impulsionou o desenvolvimento da cidade, que se tornou um polo tecnológico e industrial.

A população de São José dos Campos cresceu significativamente na década de 1960. Em 1960, a cidade tinha cerca de 80 mil habitantes. Em 1970, esse número já havia ultrapassado 150 mil. Esse crescimento foi impulsionado pela migração de pessoas de outras regiões do Brasil em busca de oportunidades de trabalho.


A década de 1960 foi um período de grande transformação para São José dos Campos. A cidade se tornou um importante polo tecnológico, industrial e cultural do Brasil. O legado dessa década ainda hoje é visível na cidade


A cidade de São José dos Campos também foi palco do crescimento da religião evangélica na região, tornando-se referência na expansão de igrejas e formação de lideranças.


Eu estive com os jovens da minha igreja de São Paulo, principalmente as amigas Vera e Isabel , em eventos nessa cidade nesse período. Tenho boas recordações dessa época. 
A década de 1960 foi também um período de grande efervescência cultural no Brasil. Em diversos campos, como a música, o cinema, o teatro e a literatura, artistas e intelectuais romperam com as tradições e criaram novas formas de expressão.




 


"Quem pensa que amizade verdadeira entre um homem e uma mulher não existe ou não sabe o que é uma amizade ou não tem imaginação.

Quem julga a amizade entre homem e mulher é porque nunca teve a sorte de ter uma amizade assim."