quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

RUA SETE - VITÓRIA

A rua Sete de Setembro é uma das mais importantes vias da cidade de Vitória, tanto do ponto de vista histórico quanto cultural. Ela se destaca por abrigar diversos estabelecimentos comerciais e pela arquitetura tradicional presente em seus edifícios.


A atual rua Sete de Setembro originou-se de um caminho que ligava os fundos de grandes e tradicionais chácaras da cidade, no final do século XIX, como as do Vintém, do Nascimento e Mulundu.
Foi durante as comemorações do centenário da Independência do Brasil, em 1922, que a Rua da Várzea foi rebatizada como Rua Sete de Setembro


A rua também ficou conhecida pelos seus bares. Um dos mais famosos foi o Britz Bar, que por muito tempo reuniu diversas personalidades e grupos da sociedade capixaba. Nele se encontravam os jornalistas que trabalhavam nos hoje extintos O Diário e Jornal da Cidade


A  7 de setembro e região é um ponto muito movimentado da cidade, especialmente por conta do bar do Ney , Bar da Zilda e outros estabelecimentos, como o Centro Artístico da Stael. Essa região se tornou um ponto de encontro para pessoas interessadas em moda e cultura, proporcionando um ambiente único e vibrante.
 

No alto da rua, encontra-se a Escola de Samba Unidos da Piedade, que é um verdadeiro símbolo da cultura local. A escola agrega diferentes segmentos da comunidade, trazendo um espírito de união e celebração durante os desfiles de carnaval.


Eu e Julietty adoramos essa região e frequentamos com frequência, principalmente para viver momentos românticos juntos. Gostamos de aproveitar a atmosfera animada do bar do Ney, com música ao vivo e uma variedade de drinks e petiscos. Também adoramos passear pela rua 7 de setembro e explorar as lojas e boutiques de moda.


Mas o ponto alto de nossos encontros na rua 7 de setembro é a Unidos da Piedade. Sempre que há eventos ou ensaios da escola de samba, nós fazemos questão de estar presentes. A energia contagiante das apresentações, a cadência dos sambas e o colorido das fantasias


Meu coração bate por você, o que fazer?
Então procuro guardar o que sinto
E nessa viagem prometo voltar

Somente pra te tocar
E teus lábios docemente beijar.

Repete isso, hoje à noite, só que no meu ouvido!

Conta pra mim, como quer que eu te receba hoje?

Vem ficar comigo ....