segunda-feira, 15 de setembro de 2025

CAETANO VELOSO

A carreira de Caetano Veloso começou para valer em Salvador, na Bahia, no início dos anos 1960. 


Ele, junto de sua irmã Maria Bethânia, Gilberto Gil , a Gal Costa e outros talentos, fazia parte de um grupo de jovens artistas que logo se mudaria para o Rio de Janeiro e, depois, para São Paulo.

Eles buscavam um espaço para expressar suas ideias e inovar a música popular brasileira.

A grande virada veio com o movimento conhecido como Tropicalismo ou Tropicália. Caetano Veloso foi um dos líderes e principais teóricos desse movimento, que surgiu no final da década de 1960.


A Tropicália não foi apenas musical; foi uma revolução cultural que misturava a tradição da MPB com elementos da cultura pop, do rock e de outras manifestações artísticas.

Nos anos 70, Caetano Veloso já era uma figura fundamental no cenário musical brasileiro, e sua produção artística estava em plena ebulição. Foi uma década de grande experimentação e de retorno ao Brasil após o exílio, com álbuns que marcaram a época.


Caetano Veloso é, sem dúvida, um dos maiores nomes da música brasileira. Sua obra transcende gerações etem o poder de embalar momentos muito especiais. 

A forma como ele mistura poesia, melodia e reflexão profunda faz com que suas músicas se tornem a trilha sonora perfeita para o amor e a nostalgia.

As canções de Caetano capturavam a essência da experiência humana, e para casais como eu e Jucely, elas ofereciam uma linguagem para expressar sentimentos complexos, desejos e a beleza de estarem juntos. 

O romantismo em sua obra não era apenas meloso; era inteligente, sensual e profundo, ideal para embalar a paixão e a nossa cumplicidade 

JUCELY no blog " Elas... "


"De te imaginar sem roupa, minha pele queima..."

"Te espero em casa com o mínimo de roupa possível, até lá só imagine."

"Você não é muito boa em fingir que não me deseja..."

"Amei sua calça nova, mas antes, preciso testar o zíper dela."