segunda-feira, 29 de julho de 2024

CARMEM SILVA

Carmen Sebastiana Silva de Jesus, ou simplesmente Carmen Silva , (22 de março de 1945 — São Paulo, 26 de setembro de 2016), foi uma cantora e compositora brasileira, também conhecida carinhosamente pelos fãs como "A Pérola Negra".
Gravou seu primeiro compacto para a gravadora Cantagalo, mudou-se para a Copacabana, e finalmente para a RCA Victor onde gravou "Adeus, solidão" ("Picking up pebbles' original britânico de Curtis, traduzida por Newton Miranda) que ficou em 1o. lugar absoluto durante varias semanas em 1970.
Seguiu carreira nos anos 70 e 80, com canções como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" , O fim"e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras  

Durante mais de vinte anos foi casada com o compositor Carlos Mendes, com quem teve os filhos Jorge e Karla. 
 
As letras emotivas e as melodias envolventes de Carmem Silva capturaram a essência dos sentimentos amorosos, fosse a alegria da paixão ou a tristeza de uma despedida

Carmem Silva, conhecida por suas baladas românticas e seu estilo que misturava o bolero com outros gêneros musicais, oferece uma trilha sonora perfeita para os momentos de intimidade e reflexão a dois.

Que privilégio ter alguém com quem compartilhar a beleza da música de Carmem Silva e, através dela, fortalecer os laços de uma relação. 


A música tem o poder de nos transportar no tempo e nos fazer reviver momentos inesquecíveis, e é maravilhoso que ter tido a oportunidade de fazer isso com Lourdes.

Nós costumavamos ouvir juntos várias músicas que gostávamos. As de Carmem Silva estavam sempre presentes. 
Ouvíamos com emoção. 



"A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto."

"Saber que existimos um para o outro, a todo momento. É a coisa mais linda que alguém pode sentir."

"A vontade de estar juntos, de planejar a vida. De fazer todas as coisas bem simples."


A partir de 2001, Carmen Silva passou a se dedicar à música gospel, com três álbuns evangélicos lançados pelo selo Graça Music. O úlitmo foi "Minhas canções na voz de Carmen SIlva "

Carmen morreu em São Paulo em 26 de setembro de 2016, aos 71 anos, vítima de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia