segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PARATY

Na década de 1980, eu e Irene, decidimos visitar Paraty . Chegamos ansiosos para explorar as belezas naturais desse destino tão encantador e o clima aconchegante da cidade nos envolveu imediatamente.


Paraty tinha um charme nostálgico, com ruas de pedra e casarões coloniais preservados. Era como se estivéssemos em um verdadeiro cenário de época.

Visitamos diversos locais que contavam a história de Paraty e de seu povo. A arquitetura colonial  era simplesmente deslumbrante. Vimos também muitas lojas de artesanato, onde adquirimos algumas lembranças para guardar dessa viagem especial.

A gastronomia local foi outro destaque da nossa visita. Paraty era conhecida por seus frutos do mar frescos e saborosos, e nós aproveitamos para experimentar pratos típicos. Nós nos deliciamos com moquecas, camarões à milanesa, peixes grelhados e outros pratos tradicionais da culinária caiçara.

Sentamos nas mesinhas ao ar livre, diante das igrejinhas históricas que arrebatam qualquer turista, enquanto os pratos agradam até os mais exigentes paladares. E, claro, brindamos com uma boa cachaça artesanal. Elas estão entre as melhores do país e "você estará bebendo um pouco da história de Paraty."

Um dos pontos altos da nossa viagem foi o passeio de barco pelas ilhas e praias da região. 

A cada novo dia em Paraty, nos apaixonávamos ainda mais pela cidade e seu encanto. Sentimos uma conexão profunda com a natureza  

Durante nossa estadia em Paraty, não poderíamos deixar de visitar um famoso alambique local, conhecido pela produção artesanal de cachaça, a bebida típica brasileira. 

No alambique, presenciamos todas as etapas do processo de produção da cachaça. Desde a seleção das canas de açúcar até a destilação final. Essa experiência nos trouxe uma nova apreciação pela bebida, ao entendermos o trabalho árduo e artesanal por trás de cada cálice que tivemos a oportunidade de provar

Foi um passeio que ficou gravado em nossa memória.

IRENE no blog " Elas... "

"Sinto o gosto dos seus beijos delicados, saborear os meus lábios, o calor de sua pele, fazer o meu corpo se curvar ao prazer e a maciez de seu toque, envolver meu espírito, sinto você brincando de amar entortando o meu coração fazendo me perder em seus desejos, sem me deixar raciocinar."