terça-feira, 9 de abril de 2024

BRENDA LEE

Brenda Lee foi uma cantora americana que alcançou grande sucesso na década de 1960, especialmente conhecida por suas habilidades vocais impressionantes e por sua presença de palco energético. 

Ela era particularmente popular entre os adolescentes e jovens adultos, e sua música era um componente central da cultura pop da época. 

TIve a oportunidade de assistir a um espetáculo de Brenda Lee em São Paulo na década de 1960, na companhia da querida Maely. Foi uma experiência emocionante.

Os shows de Lee eram conhecidos por serem envolventes e eletrizantes, com uma mistura de rock and roll, pop e músicas que expressavam o espírito jovial e rebelde da época. 

A atmosfera era tipicamente animada, com os fãs cantando juntos e dançando ao ritmo de suas canções. A energia entre o público e a artista provavelmente era palpável, e a chance de ver uma “Little Miss Dynamite”, como ela era apelidada, ao vivo, foi inesquecível. 

"Jambalaya"  gravada quando ela tinha apenas 8 anos, foi uma das músicas de Lee que fez a abertura show e incluem "I'm Sorry", "Fool No. 1", "Dum Dum" e "Rockin' Around the Christmas Tree", que se tornou um clássico de fim de ano. 

A música tem o poder de nos levar de volta no tempo e reviver memórias especiais como essa é uma oportunidade inesquecível 



MAELY no blog " Elas... "

"Penso às vezes na saudade, nos tempos idos
Que inflamei na juventude, vida e inocência
Penso nas quimeras deixadas na reticência
Levadas pelo vento, nos destinos repartidos

Porém... nada é como o que se pensa
O destino é traçado na tenra semente
Viver é amor, e amar é de vital crença!"