domingo, 28 de dezembro de 2025

JAIR RODRIGUES

 Que recordação marcante!


Reviver os anos 70 em Vitória ao som de Jair Rodrigues é resgatar uma época de ouro da música e da boemia capixaba e a atmosfera desses momentos que vivi com a Teresa Cristina 

Jair Rodrigues foi, acima de tudo, a personificação da alegria brasileira. Sua carreira decolou nos anos 60, mas foi na década de 70 que ele se consolidou como um dos maiores vendedores de discos do país.

 * O Fino da Bossa: Ao lado de Elis Regina, revolucionou a TV brasileira, trazendo o samba e a MPB para o centro do palco.

* Versatilidade: Transitava com perfeição entre o samba de raiz, o sertanejo e as grandes canções de festivais, como a icônica "Ponteio" , " O conde " entre outras  
 O estilo ficou eternizado pelo sorriso largo, pela energia contagiante e pelo famoso gesto de estalar os dedos, sendo considerado por muitos um dos precursores do "rap" brasileiro com "Deixa isso pra lá".

Assistir a um show do Jair em Vitória naquela época era um evento social marcante.

Viver esse momento ao lado de Teresa Cristina traz uma carga nostálgica significativa:

Vitória era uma cidade em transformação, com um ar mais calmo e romântico, onde os shows eram experiências intensas e próximas.

Dividir a plateia com alguém especial como Teresa Cristina ouvindo a voz potente de Jair, cria um "mapa emocional". A alegria dele no palco certamente serviu de trilha sonora para nossa história . 



TERESA CRISTINA no blog " Elas... "


"Uma dica de decoração para o seu quarto: minha roupa jogada por ele."

"Faço questão de te acariciar com a língua sem pressa alguma."

"Minha cama está perguntando se você quer dormir nela hoje."

"Amizade colorida é tão bom quanto namoro em preto e branco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário