sábado, 6 de maio de 2023

MARGARITHA

Há alguns anos, quando eu morava em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul tive a oportunidade de realizar um trabalho em Ponta Porã, uma pequena cidade que faz fronteira com o Paraguai.

Foi em uma tarde que conheci Margaritha. Ela fazia parte da Associação de Economistas em Pero Juan Caballero, cidade fronteiriça na região. 

Com o passar dos dias uma amizade se desenvolveu entre nós. Margaritha ficava encantada ao compartilhar comigo histórias sobre as tradições do povo paraguaio e suas influências na cultura local e também conversávamos sobre a economia mundial.

Margaritha logo se tornou minha guia informal, me apresentando aos encantos de Ponta Porã e Pero Juan Caballero. Ela me levou a restaurantes tradicionais, onde pude experimentar pratos típicos da região, principalmente a Parrillada paraguaia

Ela também me mostrou a animada vida noturna, conheci as músicas e ritmos tradicionais e visitamos o cassino da região.


À medida que nossa amizade se fortalecia, passei a conhecer mais sobre a vida pessoal de Margaritha. Ela me falou sobre sua família e sua história de vida, destacando a importância da união e do apoio mútuo em sua cultura. Fiquei impressionado com sua força e determinação diante dos desafios que enfrentou ao longo dos anos.

Ao longo do tempo, Margaritha e eu continuamos a nos encontrar toda vez que voltava à cidade.



SOLO DE HARPA




Nenhum comentário:

Postar um comentário