sexta-feira, 5 de julho de 2024

PRESIDENTE PRUDENTE

Presidente Prudente é um município brasileiro no interior de São Paulo e distante 558 quilômetros da capital estadual.

Seu nome é uma referência ao ex-presidente brasileiro Prudente de Morais.

Atualmente a cidade é um dos principais polos industriais, culturais e de serviços do oeste de São Paulo, por isso passou a ser conhecida como a "Capital do Oeste Paulista". 

Entretanto, a  região atravessou distintas fases econômicas desde a extração da madeira, a criação de gado, passando pelo café (décadas de 20 e 30), do algodão (décadas de 30 e 40), da menta, do amendoim e novamente o predomínio do gado  

Nos anos 70, uma característica muda em Presidente Prudente: o poder sai da mão dos coronéis agrários e cai no colo dos empresários. Também neste contexto, desenvolvem-se indústrias familiares

Na década de 1980 chegam a Prudente as TVs via satélite, SBT, Cultura, Globo, Record, Bandeirantes e Manchete, TV a cabo, e a primeira emissora e retransmissora local, a TV Bandeirantes Presidente Prudente (1982).

Nesta década, se intensifica a verticalização das edificações e ocorre a construção de habitações populares, devido ao aumento populacional. Também ocorrem expansão e modernização do comércio, com a implantação de grandes redes e o primeiro shopping (Americanas Strip Center). No âmbito da educação, há o início da municipalização do ensino fundamental.

As boates Buana, Cocktail, Ponto Final, Desafinado e Degrau´s, marcaram a vida noturna de Prudente na década de 80.

Foi nessa ocasião que estive na cidade com Ioná a passeio.  Conhecemos esses locais e ainda deu certo de assistir a  um show da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, que fazia grande sucesso na época.

E juntos relembramos nossos momentos românticos na intimidade. 


IONÁ no blog " Elas ... "


" Tenho sede de beber 

Da água 

Que jorra você 

Amor


Tenho fome de comer 

Sua carne

Não me julgue mal

Por favor 


Quero te lamber 

A noite inteira 

Te mastigar 

Ruminar

De tanto prazer "

                                  Rissiani Queiroz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário