segunda-feira, 9 de setembro de 2024

AGNALDO RAYOL

Agnaldo Rayol iniciou a carreira de cantor aos cinco anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no programa Papel carbono, de Renato Murce, e aos dez anos estreia no cinema, no filme Também Somos Irmãos. Depois de morar algum tempo em Natal, voltou em 1951 ao Rio de Janeiro .

O auge da carreira acontece na década de 60, com programas próprios na Rede Record, entre eles Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do humorista Renato Corte Real.
Sempre fiel ao repertório romântico, nos anos 90 faz sucesso interpretando canções italianas, língua que domina perfeitamente por ser a mãe nascida na Itália. Duas entraram para o repertório de telenovelas da Rede Globo e estouraram nas paradas: "Mia Gioconda" na novela O Rei do Gado e "Tormento d'Amore", tema de abertura da novela Terra Nostra gravada em Londres em dueto com a soprano Charlotte Church.


Hoje ele reside em São Paulo, tem mais de 70 anos de carreira e chegando aos 86 anos de vida, com uma vasta produção musical


Minha mãe gostava de ouvir e assistir na TV as apresentações de Agnaldo Rayol .
Em 1958 Agnaldo  faz muito sucesso com o programa “Sonhos Musicais” (produzido, dirigido e narrado por Cassiano Gabus Mendes). No programa, ele sonhava que estava em outro país e interpretava canções românticas de cada lugar.
É uma das lembranças dela que fica registrada na minha memória. 

Eu fui assistir  Agnaldo Rayol numa casa de shows nas proximidades da Avenida Ipiranga em São Paulo. Na época eu era menor de idade e precis
ei levar uma autorização materna ... rss


MINHA MÃE no blog " Elas ... "

"Amor de mãe e filho é uma das mais poderosas forças do universo."

"Mãe: uma palavrinha de três letras, mas que carrega uma tonelada de sentimentos quando falada em voz alta."

"Mãe, a mulher mais corajosa e determinada do mundo, invencível diante da vida e guerreira pelos seus filhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário